sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O PEDIDO

Que bom que você veio! - Podia ver seu sorriso estampado em meio ao nervosismo.
Porque não viria, amor? - Acariciava seu rosto enquanto sorria.
Eu te chamei aqui porque precisamos conversar, Drica.
O que houve, Luís? - Perguntava olhando fixamente em seus olhos. Estava tenso.
Calma! Não é nada demais. Quer dizer, é. Mas não é ruim. - Falava tropeçando nas próprias palavras. Foi inevitável um risinho.
Luís, ei. Calma você. O que houve, amor? Você me tira do trabalho em meio expediente, diz que tem algo muitíssimo importante pra falar comigo e agora fica nesse gaguejo todo? Seja direto. O que tá acontecendo?

Ele pôs os braços em volta da minha cintura e eu amoleci na hora.
Você está certa de que deseja ficar comigo? Tipo, esse ficar de ficar pra sempre? - Não consegui reagir a pergunta. Será que ele estava falando de...? Sim ou não, Drica?
Claro, amor. Tenho certeza sim.
Nós estamos namorando há quase 8 anos e sei que seu sonho sempre foi namorar 10 anos, noivar e casar em seguida. Mas eu estava pensando e me perguntei o porquê de ainda estarmos apenas namorando. O porquê de não começarmos logo nossa família com nossos dois pequenos. Ou quatro. E não obtive resposta. Já estamos bem financeiramente, com emprego fixo e apartamento. O que estamos esperando de verdade, Drica? Porque eu não tenho mais desculpas pra dar a mim mesmo e não pedi-la em casamento. – Abaixou-se de joelhos ali mesmo, em nossa lanchonete preferida com Klaus e Lídia - nossos garçons também preferidos - assistindo nem tão bobos quanto eu estava.

Adriana, quer casar comigo? - Mal conseguia responder, minha garganta se fechou e foi automático as lágrimas percorrerem meu rosto.
Mas... Cla-claro que aceito, meu amor! - Agarrei-o imensamente feliz. Sorria extremamente boba com tudo que estava acontecendo.

Luís me abraçou tão forte e com uma alegria que transbordava em seus olhos. Poucas vezes o vi tão radiante dessa forma. Este dia certamente ficaria na memória, podermos enfim decidir ficar juntos por toda a vida é um sentimento inigualável. Nem mesmo todos os problemas que passamos poderiam corromper isto.

Fomos pra casa. Com um anel no dedo, muitos sonhos pra realizar e nada concreto. Apenas a vontade de nos unir e sermos um só pra sempre! Ou seja, na realidade, tínhamos tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi leitor! Comente sua crítica, elogio, opinião ou o que desejar! Seja bem vindo e volte sempre :)